Home Data de criação : 09/05/08 Última atualização : 11/10/17 12:28 / 24 Artigos publicados

CELENTERADOS  (Ciências) escrito em sexta 11 setembro 2009 09:40

celenterados

 

CELENTERADOS 

os nematelmintos sao vermes cilidricos de corpo liso e alongado que apresentam tubo digestivo completo e termina em anus( caracteristica que aparece pela primeira vez entre os animais)

os sexos sao separados e a fecundaçao é interna...
de modo geral ocorre postura de ovos e o desenvolvimento é indireto, com estagios larvais

Ancylostoma caninum: . É um parasita muito comum de cães. Todavia, sua larva pode penetrar na pele humana, onde cava túneis e provoca sensações de ardência e coceira extremamente incômodas. O contágio ocorre freqüentemente na areia das praias, onde os cães portadores da verminose defecam, ali deixando os ovos embrionados do parasita. A larva desse verme é conhecida como larva mígrans, o bicho geográfico.

Enterobius (Oxyurus) vermicularisI:É um dos vermes de maior disseminação entre crianças, embora também ocorra em adultos. Pequenino e numerosíssimo, o oxiúro prolifera nas porções baixas do intestino grosso, de onde migra para o reto, nas imediações do ânus, principalmente à noite. A intensa movimentação dos vermes ocasiona uma irritante coceira no ânus, que identifica logo a oxiuríase.

 
 Wuchereria bancrofti: Também conhecida como filária de Bancroft, é um verme extra-intestinal, pois se localiza nos vasos linfáticos. A fêmea é maior que o macho, podendo alcançar 10 cm de comprimento. A presença do verme nos vaso linfáticos ocasiona a dificuldade circulatória da linfa, isto é, estase linfática. Há derramem de líquidos para os tecidos vizinhos, com aparecimento de edema (inchação) progressivo, que pode levar aquela parte do corpo a dimensões desproporcionais. Partes do corpo como mamas, bolsa escrotal e pernas assumem proporções chocantes. Essa doença tornou-se conhecida popularmente como "elefantíase". Cientificamente, é a filariose ou wuquererose. O contágio é indireto, exigindo a participação de um transmissor ou vetor — o mosquito Culex fatigan. A larva desse verme é chamada microfilária e é mais facilmente encontrada no sangue do doente quando colhido à noite. Durante o dia, essas larvas se recolhem à circulação profunda dos grandes vasos.

 

 

 

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.211.138.180) para se identificar     


1 comentário(s)

  • nani

    Ter 19 Out 2010 01:47

    mmmmmmmmmmmmmmmmhhhhhhhhhhvvvvvvvvvvvvvvvviiiiiiiiiiiooooooooooooooo


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para lupa

Precisa estar conectado para adicionar lupa para os seus amigos

 
Criar um blog